Sites para hospedagem e gerenciamento de arquivos grátis

Tenha seu conteúdo em lugares seguros para download ou simplesmente armazenados online.

Sites para hospedagem e gerenciamento de arquivos podem ser usados para compartilhar arquivos para download, ou simplesmente armazenar arquivos pessoais com segurança.

Seja qual for sua necessidade, reunimos nesse post os serviços mais populares na web do momento.

Você pode usá-los de forma grátis ou adquirir uma conta premium para algo mais profissional e robusto.

Sites para hospedar arquivos da minha escolha

Essas são de longe os meus favoritos e você pode comprovar isso vendo onde os arquivos para download do TechLândia estão hospedados. São minha escolha pois utilizo-os muito, mas não se esqueça de conhecer os alternativos logo abaixo.

MediaFire

Ele é sinônimo de qualidade quando o assunto é hospedar arquivos. Seu gerenciador de itens é incrível, fazendo você não ter desculpas para ser organizado. Upload rápido e download sem tempo de espera. Ainda é possível seguir outros usuários, funcionando como um feed (exibindo os últimos uploads deles.) Versões para iOS e Android também disponíveis. O serviço ainda oferece-nos planos mais completos e exclusivo para empresas.

Mega

Esse é o novo Megaupload, que foi derrubado pelo governo em 2012. Hoje chama-se apenas Mega e agora está rigorosamente dentro da lei. Ele é um gerenciamento de arquivos muito completo, possuindo planos premium com ótimos preços e uma velocidade no download e upload de primeira. Versões para dispositivos móveis também estão disponíveis.

4shared

O 4Shared também é muito conhecido pelo seu acervo gigante de músicas. É um dos melhores uploaders e conta com um sistema de compartilhamento inserido, onde é muito fácil encontrar um arquivo específico, seja ele um filme, jogo, ou foto. Também há versões do serviço para mobile. Seus planos premium estão disponíveis aqui e iniciam a partir de 9.95 USD por mês.

Sites para hospedar arquivos alternativos

Eles são alternativos pois não utilizo-os muito, mas conheço-os bem e sei que podem ser de muita utilidade pra você. O último item dessa lista é o melhor para arquivos temporários(spoiler), desce lá.

Google Drive

Apesar da sua principal função ser armazenar arquivos pessoais, é possível criar links para esses arquivos e assim compartilha-los. Também permite ao usuário criar pastas compartilhadas e editar arquivos simultaneamente com outras pessoas.

Dropbox

O Dropbox segue o mesmo nível de qualidade dos já citados aqui, porém faz mais investimentos nas versões para dispositivos móveis. Alguns aparelhos já até saem de fábrica com o app do serviço instalado.

Crocko

Crocko é também um serviço muito popular, apesar de não ser tão usado no Brasil. Você pode fazer envios pelo navegador sem ter uma conta no site. Infelizmente tem aquele terrível tempo de espera antes de iniciar o download, o que pode ser resolvido adquirindo uma conta PRO.

SendSpace

O SendSpace permite você enviar arquivos de no máximo 300 MB sem criar uma conta. Apesar de ser realmente muito bom, é de baixo poder na sua versão grátis. Só podemos usufruir de toda a sua estrutura sendo um usuário premium. Os planos iniciam em 8,99 dólares por mês e talvez essa seja uma opção mais relevante para empresas.

WeTransfer

Na minha modesta opinião, não há serviço pra bater o WeTransfer quando falamos de hospedar arquivos temporariamente. Ele foi desenvolvido exatamente para isso, tem opções que só encontramos nele e as vantagens da versão premium são demais.

Lista bônus

Mesmo com tantos servidores e gerenciadores incríveis, ainda sobrou um espaço para uma lista bônus. Também são serviços de qualidade e vale a pena testa-los.

Jean Lucas
Formado em marketing, narrador do FIFA, viciado em misto quente com ketchup e em criar conteúdo para internet.

Mais conteúdo

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui